Um técnico de radiologia, de 46 anos, do Hospital de Sant’Ana, na Parede, detido na segunda-feira passada pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de pedofilia, viu confirmada a prisão preventiva.
O suspeito, solteiro, que trabalhava naquele hospital da Santa Casa da Misericórdia desde 2005, está fortemente indiciado de, pelo menos, 51 crimes de pornografia de menores agravados, noticia o “Cascais24”.
Os indícios recolhidos pela investigação revelaram que desde novembro de 2014 que o suspeito acedia, na darknet, através da rede TOR, a sites/fóruns destinados a divulgar/partilhar ficheiros contendo imagens de menores com idades de 13 e 14 anos e também de idades inferiores, nomeadamente de seis e sete anos de idade, do sexo masculino, desnudados a praticarem atos sexuais com adultos e entre eles.
Na segunda-feira passada, inspetores da unidade da PJ que investiga os crimes cibernéticos, fizeram uma busca no domicílio do técnico de radiologia e, no dia seguinte, uma outra no computador de serviço, no Hospital de Sant`Ana, na Parede.