Na madrugada de 7 de novembro a Ponte 25 de Abril volta a fechar
Uma das principais travessias do Tejo na região de Lisboa, a Ponte 25 de Abril estará encerrada ao trânsito na madrugada de 7 de novembro. A alternativa será a Ponte Vasco da Gama.
Depois de ter encerrado na madrugada de 10 e 31 de outubro, a Ponte 25 de abril vai encerrar na noite de 7 de novembro — entre as 00h00 e as 7h00 — para que possam ser efetuados “trabalhos de conservação”.
O comunicado divulgado pelas Infraestruturas de Portugal refere que “Em alternativa, os automobilistas deverão usar a Ponte Vasco da Gama”. Apesar deste fecho, as viaturas de emergência poderão passar no tabuleiro da Ponte.
Por fim, segundo as Infraestruturas de Portugal a travessia de comboios não deverá ser afetada, continuando a decorrer com normalidade.
A NÃO PERDER: Lisboa vai ter (ainda) mais radares. Fiquem a saber onde vão estar
A Ponte 25 de abril
Inaugurada a 6 de agosto de 1966, a Ponte 25 de Abril vê os seus cerca de 2 km de comprimento serem percorridos diariamente por milhares e milhares de condutores que se deslocam entre Lisboa e a Margem Sul.
Com um total de seis vias e dois tabuleiros (um destinado ao tráfego rodoviário e outro, inaugurado em 1999, para comboios), esta Ponte custou, à data da sua construção, cerca de dois milhões e duzentos mil contos cerca de 11 milhões de euros sem ajustes à inflação.