Um autocarro, onde seguiam 48 jovens, com idades entre os 17 e 20 anos, despistou-se este domingo, em Nisa, Portalegre. Há uma vítima mortal, um rapaz, com cerca de 20 anos, da Covilhã.
Há também a registar quatro feridos em estado grave, um com um traumatismo craniano, e 29 feridos ligeiros. Foram também assistidos no local 15 passageiros, cujo estado não inspirava gravidade. Todos foram transportados para os hospitais de Portalegre, Abrantes e Castelo Branco. Houve feridos ligeiros tratados no centro de Saúde de Nisa. Aguarda-se a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, no Hospital de Abrantes; e a da secretária de Estado da Saúde, Rosa Zorrinho, no Hospital de Portalegre.
A vítima mortal era da freguesia do Tortosendo, na Covilhã e tinha uma irmã. O corpo já foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.
O autocarro vinha de Espanha de uma viagem de finalistas e estaria a regressar à Covilhã. Alguns dos alunos são da Escola Frei Heitor Pinto, na Covilhã.
O despiste ocorreu no IP2, entre o nó do Arez e a Barragem do Fratel. A circulação esteve completamente interrompida durante horas.
“Na altura do acidente a situação climatérica era muito adversa e esta é uma zona perigosa e propensa a acidentes”, disse Rui Conchinha, comandante do CDOS de Portalegre.
De acordo com a página oficial da Proteção Civil, o acidente ocorreu pelas 17:56, na freguesia de Arez e Amieira do Tejo, concelho de Nisa, e no local estão 31 veículos, 80 operacionais e um meio aéreo.