Três menores foram detidos pela PJ
De acordo com o comunicado da PJ, os crimes ocorreram no concelho de Cascais, nos passados meses de abril e maio. Os jovens abordavam os condutores e pediam boleia para casa. Quando chegavam à suposta área de residência, ameaçavam as vítimas com armas de fogo, agrediam-nas fisicamente e roubavam dinheiro, telemóveis e documentos pessoais. Algumas das vítimas tiveram de receber tratamento hospitalar face à gravidade dos ferimentos.
Dois dos detidos têm 16 anos e o outro 17. As autoridades identificaram ainda dois coautores dos crimes – um com 15 anos e outro com 13.
Após buscas domiciliárias, a PJ apreendeu “alguns dos telemóveis e documentos roubados, bem como produto estupefaciente”, refere o comunicado.
“Os menores serão presentes no Tribunal de Família e Menores de Cascais, para aplicação das medidas tutelares educativas entendidas por necessárias. Quanto aos ora detidos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas”, explica o documento.