Queda de plataforma em festival de Vigo causa 312 feridos
Há cinco pessoas em estado entre os 312 feridos que resultaram da queda de uma plataforma de madeira, no domingo à noite, durante um festival de música em Vigo, Espanha.
Segundo o jornal “Faro de Vigo”, a plataforma cedeu no início do concerto de Rels B, no festival O Marisquiño, ao qual assistiam milhares de pessoas. Muitas caíram ao mar, gerando-se momentos de pânico perante as dificuldades que tiveram em sair da água.
Dois dos cinco feridos graves têm menos de 15 anos, confirmou o conselheiro da Saúde, Jesús Vázquez Almuína, ressalvando que nenhum corre perigo de vida.
“Estávamos todos na plataforma e, de repente, caiu tudo, caí em cima de gente e caiu gente em cima de mim”, descreveu uma jovem de 16 anos àquele jornal espanhol.
O prefeito da cidade, Abel Caballero, já garantiu que vão ser investigadas as causas do acidente, que se registou pouco depois da meia-noite (23 horas em Portugal continental).
Várias equipas médicas de emergência, ambulâncias e equipas da Polícia Nacional e local, bombeiros, bem como diferentes membros das forças de segurança foram mobilizados para o local.
Os feridos graves foram transportados para o Hospital Álvaro Cunqueiro e para o Hospital Povisa. Os feridos ligeiros seguiram para o centro de urgências extra-hospitalares situado na rua Pizarro.