Mundo

Love is in the air. E há um estudo que o demonstra

Há muitos problemas no mundo da aviação, mas também há muito amor.

Dois em cada 100 passageiros de avião descobrem a alma gémea a bordo de uma aeronave e um em cada sete faz uma nova amizade.

As conclusões são de um estudo sobre hábitos de voo realizado pelo banco inglês HSBC que também revela os comportamentos que mais irritam os passageiros.

O estudo em causa, citado pela CNN, questionou mais de duas mil pessoas de 140 países. No questionário foi possível perceber que 14% dos inquiridos fazem amizades duradouras a bordo e 16% descobrem bons contactos de negócio.

Mais de metade dos passageiros já iniciou conversas com desconhecidos em aviões, mas no ar nem tudo são rosas.

48% dos inquiridos irritam-se quando outro passageiro se descalça, 65% não gostam de ver assistentes de bordo a serem maltratados e 46% detesta ver passageiros alcoolizados.

Juntando a estes números há ainda 30% que se chateiam quando alguém se encosta ao ombro de outro para dormir e 26% que não gostam que as pessoas ressonem.

A ocupação em demasia do espaço da bagagem de mão também incomoda 37% dos inquiridos.

E depois segue-se a guerra pelo braço da cadeira: 32% perdem a paciência com esse conflito eterno.

Contas feitas e apesar dos pequenos problemas a bordo, o amor da sua vida pode estar a embarcar ao mesmo tempo, só é preciso que seja no mesmo avião num de entre 107 mil voos diários em todo o mundo.

Origem
TSF
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo