Mundo

Líderes das duas Coreias reúnem-se no final do mês de abril

Jornal Economico

In this photo provided by the Unification Ministry, South Korea’s Chief Delegate Lee Deok-haeng, second from right, shakes hands with North Korean Delegate Pak Yong Il, second from left, before the Inter-Korean Red Cross Working Level meeting at the border village of the Panmunjom in Paju, South Korea, Monday, Sept. 7, 2015. North and South Korea started talks at a border village Monday on resuming the reunions of families separated by the Korean War in the early 1950s, Seoul officials said. (The Unification Ministry via AP)

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul vão reunir-se a 27 de abril, em zona de fronteira, para discutir a desnuclearização da península, anunciaram hoje altos responsáveis sul-coreanos.

As mesmas fontes adiantaram também que as duas Coreias vão encontrar-se a 04 de abril para uma reunião preparatória na qual vão discutir o protocolo, a segurança e a cobertura jornalística.

O anúncio foi feito após uma reunião entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte em Panmunjom, na zona desmilitarizada entre os dois países, destinada a preparar a cimeira, a terceira entre líderes coreanos em seis décadas, em que será discutida a desnuclearização da península.

A delegação sul-coreana na reunião foi liderada por Cho Myoung-gyon, ministro da Unificação, enquanto os norte-coreanos foram representados por Ri Son-gwon, chefe da agência para assuntos intercoreanos.

A cimeira de abril vai anteceder a que Kim Jong-un manterá em maio com o presidente dos EUA, Donald Trump.

Esta reunião de alto nível é a mais recente de uma série de encontros entre os dois países vizinhos, iniciados durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

Origem
JE
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo