Tenor português passa à semifinal do Operalia
Luís Gomes, de 31 anos, é um dos 24 semifinalistas do Operalia, o prestigiado concurso criado há 25 anos por Plácido Domingo, que está a decorrer pela primeira vez em Portugal, no Teatro São Carlos, até domingo
O tenor português, Luís Gomes, foi um dos 24 concorrentes que passaram à semifinal na categoria de ópera no concurso Operalia, criado por Plácido Domingo há 25 anos, e que, pela primeira vez, se está a realizar em Portugal.
Segundo informou o Teatro Nacional de São Carlos, dez destes concorrentes foram ainda selecionados na categoria de zarzuela, que conta com 12 semifinalistas.
Luís Gomes, de 31 anos, é dos que continua nas duas categorias. Mas, na semifinal que irá decorrer na quinta-feira, e que poderá ser acompanhada em direto a partir das 16.00 nas página do Facebook do Operalia e do Teatro São Carlos, serão ouvidos 26 concorrentes.
O concurso teve início na segunda-feira e vai continuar até ao próximo domingo, tendo contado com a particciapção de 40 concorrentes de 24 países, dois destes de Portugal , o tenor Luís Gomes e a soprano Rita Marques, de 28 anos.
Luís Gomes tinha confessado ao DN que desde muito pequeno que tinha uma certeza: queria ser músico. Se era a cantar ou a tocar, isso não importava, queria ser músico “de qualquer coisa” e ponto final.