Bas Dost assinou um contrato de três épocas com o Sporting, segundo um comunicado enviado à CMVM este sábado, mantendo a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Atleta foi apresentado esta manhã em Alvalade e reafirmou a paixão por Alvalade.
Esta manhã, durante a apresentação do jogador, Sousa Cintra lembrou que Dost “faz parte da família” e sublinhou que este é um dia muito importante.
Segundo o responsável leonino, o atleta não fez exigências e regressa ao clube com um contrato semelhante ao que já tinha anteriormente. “Não há segurança pessoal, não há nada”, assegurou, desmentindo notícias de que teria sido posta na mesa uma exigência de maior segurança para o holandês e para a sua família. “Tem aqui um amigo para sempre”, explicou Sousa Cintra, sentado ao lado de Bas Bost, na sala de imprensa de Alvalade.
“Não esperava sentar-me aqui, porque muita coisa má aconteceu, mas a conclusão é a de que este é o meu clube. Amo este clube”, afirmou Bas Dost, depois de um abraço ao presidente da SAD leonina. “Agora não tenho medo de ir ao balneário. O presidente assegurou-me que a segurança ia ser aumentada”.
Sobre outras ofertas que o atleta terá recebido, Dost confirmou que recebeu “boas propostas”, mas no fim de contas isso não lhe interessou.