Dois feridos e 3.430 pessoas em abrigos à passagem do tufão Maria por Taiwan
A passagem do tufão Maria por Taiwan causou dois feridos e mais de três mil pessoas foram retiradas para abrigos, foi anunciado esta quarta-feira.
A passagem do tufão Maria por Taiwan causou dois feridos e mais de três mil pessoas foram retiradas para abrigos, foi anunciado esta quarta-feira. De acordo com o centro de resposta a desastres do Governo da ilha, duas pessoas foram atingidas por ramos de árvores, em Taipé, na terça-feira.
Um total de 3.430 pessoas tinham sido retiradas de suas casas em nove cidades até esta manhã para evitar serem apanhadas em aluimentos de terra desencadeados pela chuvas fortes, acrescentou o centro.
Do outro lado do estreito da Formosa, escolas e fábricas nas zonas costeiras na província de Fujian, cuja capital Fuzhou fica a cerca de 730 quilómetros de Macau, foram encerradas e dezenas de milhares de pessoas foram retiradas para abrigos, enquanto milhares de barcos de pesca regressaram aos portos.
Entretanto, na província chinesa de Sichuan (leste), chuvas torrenciais e aluimentos de terra obrigaram ao encerramento de destinos turísticos populares como o monte Emei e Jiuzhaigou.