A delegação do FC Porto aterrou pouco depois da meia-noite, e era aguardada em festa no aeroporto
Uma multidão ‘vestida’ de azul e branco aguardou a chegada do FC Porto ao aeroporto da Invicta, depois da vitória no domingo frente ao Marítimo, no Funchal (1-0), que deixou o clube a um ponto de conquistar o seu 28.º título de futebol.
Com frases como “a cidade do Porto merece isto”, “Porto allez, allez”, “lutámos contra a corrupção”, “Ó Conceição faz do Porto campeão”, centenas de adeptos dos ‘dragões’ juntaram-se no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, em comemoração de um título que dão por garantido.
A delegação do FC Porto aterrou pouco depois da meia-noite, e era aguardada em festa no aeroporto, num espaço repleto de adeptos com bandeiras, que não pararam de cantar até avistarem os ídolos da equipa.
Da comitiva, o primeiro a sair foi o dirigente Reinaldo Teles, ligado há largos anos ao clube, mas foi quando o presidente do clube, Pinto da Costa, surgiu, alguns minutos depois, que a multidão se manifestou de forma mais ruidosa.
Brahimi, Alex Telles e Felipe foram os primeiros jogadores a aparecer, seguidos por Casillas, Marega, Óliver, e restante comitiva, e também eles em ambiente de euforia, aos saltos e a cantarem, enquanto filmavam o ‘cenário’.
Mas foi com dificuldade que jogadores e restante comitiva passaram numa espécie de corredor, rodeados por adeptos que praticamente invadiram o espaço e os ‘engoliram’ nos festejos, com palmadas, abraços, empurrões, antes de os futebolistas alcançarem o autocarro.
O FC Porto venceu no domingo à tarde o Marítimo, com um golo do maliano Moussa Marega, aos 89 minutos, e ficou, a duas jornadas do final, com mais cinco pontos do que os seus perseguidores, Benfica e Sporting.
“O obreiro? São todos, o Sérgio Conceição, o presidente e os jogadores”, disse uma adepta, em declarações à SIC, esperando comemorar o título do FC Porto logo no sábado, no dia do dérbi entre Sporting e Benfica.
Os ‘dragões’, que têm vantagem no confronto direto com ‘águias’ e ‘leões’, podem garantir o título antes de entrarem em campo no domingo, caso o dérbi de Alvalade, da 33.ª jornada, termine empatado.
No dérbi, caso vença uma das equipas, ao FC Porto bastará conquistar um ponto no domingo, na receção ao Feirense.