Negócios

Carros. Elétricos com custo de produção igual aos tradicionais até 2024

O custo extra de produção dos carros com baterias elétricas face aos convencionais vai reduzir-se para 1.900 dólares por carro até 2022

O preço de produção dos carros elétricos será igual ao dos tradicionais até 2024, de acordo com um novo estudo do UBS, citado pelo Guardian

O custo extra de produção dos carros com baterias elétricas face aos convencionais vai reduzir-se para 1.900 dólares por carro até 2022. A diferença deixará de existir completamente até 2024, segundo o estudo do UBS. 

O estudo é feito com base em análises detalhadas de baterias dos sete maiores fabricantes no mercado. 

Alcançar a paridade de custos entre um carro elétrico e um carro com motor de combustão é visto como um marco importante na transição energética.

Portugal está entre os países europeus onde se vendem mais elétricos, no total de carros vendidos, ocupando o 5.º lugar, segundo um estudo da Federação Europeia de Transporte e Ambiente, divulgado na semana passada. 

No primeiro semestre de 2020, 11% dos carros vendidos em Portugal eram elétricos, com os veículos híbridos e 100% elétricos a ocuparem um espaço semelhante no mercado automóvel (cerca de 6% cada um no total de vendas).

À frente de Portugal, estão apenas estão os Países Baixos (13%), a Finlândia (15%), a Suécia (26%) e a Noruega, em primeiro lugar, com 68%, sendo o único país na Europa onde os elétricos representam mais de metade do total de carros vendidos.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo