Gestores confiantes em retoma da atividade ‘normal’ entre 3 a 6 meses
Conclusão é de um estudo realizado com base num inquérito, que decorreu durante o mês de abril, e contou com a participação de perto de quatro centenas de gestores portugueses.
O impacto da pandemia da Covid-19 é evidente, mas os gestores estão confiantes num regresso à atividade ‘normal’ num período de entre três e seis meses, de acordo com um estudo da Stanton Chase Portugal, divulgado esta segunda-feira.
Ainda assim, é notório o impacto da pandemia nas empresas, com mais de metade dos empresários a admitir um impacto económico e financeiro “elevado”.
“61% dos inquiridos reconhecem que a pandemia Covid-19 terá um impacto económico-financeiro elevado nas organizações onde atuam. Contudo, é de realçar que a maioria se encontra otimista, na medida em que acredita retomar a atividade normal da empresa entre três e seis meses (76%)”, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Este estudo foi realizado com base num inquérito, que decorreu durante o mês de abril, e contou com a participação de perto de quatro centenas de gestores portugueses.